Estamos em quarentena no estado de São Paulo desde o mês de março… o coronavírus chegou com tudo no Brasil, e atrasou muitos dos nossos planos. Inclusive o início de nossas atividades presenciais, que seriam em 16 de março, tivemos que adiar, primeiro por precaução e depois porque as academias foram fechadas por decreto estadual, então …

Como estarmos juntos nesse período mesmo que distantes? Como conectar pessoas a Maple e a atividade física, ao nosso propósito, se não poderíamos ter contato como a gente gosta? Se não pode aglomerar? E mais, a pandemia causou tanto dano econômico a tanta gente, como fazer alguma coisa pra apoiar a Maple e apoiar mais alguém que precisasse?

A solução encontrada foi a gente se conectar virtualmente, e um encontro indoor, com o mínimo de pessoas possível, e com toda segurança. Então foi assim o primeiro Maple Indoor Run & Bike, dia 6 de Junho, no Studio Run Up, de portas fechadas e com todos os cuidados possíveis que a pandemia nos impõe. Convidamos amigos corredores, ciclistas e triatletas, e os professores das assessorias esportivas de Sorocaba, até mesmo como uma forma de homenageá-los. Não tem como praticar exercício sem a orientação adequada de profissionais habilitados como eles, não é mesmo?

Aproveitamos pra ajudar não só a Maple, com a captação de doações em dinheiro. Como já disse, a pandemia está atingindo muita gente economicamente falando. Então montamos em frente ao Studio um drive-thru solidário, com doações de alimentos, que seriam revertidos ao projeto Amigos Solidários para distribuição.

Foi um dia lindo! De energia top!!! Transmissão online 12 horas via redes sociais da Maple e YouTube, com várias lives com gente de história de vida sensacional (estão todas no Instagram da Maple!). Nossos mestres e amigos correndo e pedalando em prol da Maple, e gente pedalando de todo canto postando e junto com a gente via Strava. Todo o time da Maple Tree Brasil reunido. E no final do dia, a sensação de dever cumprido, com 1 tonelada 350 quilos de alimentos arrecadados.

O que eu posso dizer pra vocês é que foi só o começo. Foi só o primeiro Maple Indoor. Apesar de ter sido criado numa ação da nossa gestão pra engajar as pessoas num momento totalmente adverso do mundo lá fora, o Maple Indoor mostrou um pouquinho do propósito da Maple: fazer o bem, unindo atividade física, saúde e amor ao próximo. E vamos longe nisso. Repetimos a dose num Indoor no Dia Olímpico e Dia Nacional do Esporte, dessa vez com todo mundo em casa, e em breve estaremos juntos (mesmo que distantes) de novo.

A pandemia precisou mudar a rota de muita coisa, mas não mudou nossos propósitos, nem a vontade de unir pessoas por ele, nem pelo bem. E já estamos trabalhando nisso, unindo mais e mais pessoas pra salvar vidas com atividade física e qualidade de vida.

Nosso agradecimento a todos que doaram, seja em dinheiro, seja em alimento, seja da forma que for. Vocês fazem parte disso.