SERVIÇOS MAPLE TREE CANCER ALLIANCE®

Atualmente, a Maple Tree Cancer Alliance® funciona em mais de 50 unidades, trabalhando para melhorar a qualidade de vida de quem está em tratamento do câncer. Através de nossos programas de exercício e reabilitação, ajudamos a aliviar alguns dos efeitos colaterais relacionados ao tratamento oncológico.  Atendemos pessoas com diagnóstico de qualquer tipo de câncer, em qualquer etapa do tratamento ou da remissão, para auxiliá-los a viver com qualidade.

POR QUE EXERCÍCIO?

O papel do exercício no alívio dos efeitos colaterais relacionados ao tratamento do câncer foi extensivamente investigado e produziu resultados promissores. Pesquisas indicam que a combinação de exercícios aeróbicos e treinamento de força melhora a qualidade de vida e a aptidão física geral dos sobreviventes de câncer.

A Maple Tree Cancer Alliance® emprega instrutores capacitados exercício oncológico que desenham uma progressão personalizada e estruturada da reabilitação do câncer para cada paciente desde o início do tratamento do câncer até a remissão do câncer. Em geral, são empregadas quatro fases básicas de reabilitação:

  • FASE 1 –  Pacientes que atualmente estão recebendo quimioterapia ou radioterapia.

  • FASE 2 – Pacientes que realizaram apenas cirurgia ou tratamento hormonal ou concluíram quimioterapia ou radioterapia.

  • FASE 3 – Pacientes que completaram a Fase II.

  • FASE 4 – Pacientes que completaram as Fases II e III e estão aparentemente saudáveis.

Cada intervenção do exercício é individualizada de acordo com o status e as metas de saúde do paciente, e todas as sessões são concluídas com o profissional de educação física.

POR QUE NUTRIÇÃO?

A orientação nutricional durante o tratamento do câncer é crucial, uma vez que os pacientes costumam experimentar vários problemas com a alimentação como efeitos colaterais do tratamento do câncer. Esses efeitos colaterais podem incluir: dificuldade para engolir, boca seca, saliva espessa, alteração de paladar, náuseas e vômitos, diminuição do apetite e constipação. Foi demonstrado que intervenções nutricionais específicas para esses efeitos colaterais contribuem para estadias hospitalares mais curtas, custos menores de assistência médica, melhora mais rápida, e maior tolerância ao tratamento, além de complicações menores durante o tratamento do câncer.

Nossa equipe de nutrição oncológica fornece educação e capacita os pacientes a obter saúde e nutrição ideais durante a recuperação do câncer. Os pacientes recebem as ferramentas necessárias para implementar uma alimentação saudável e combater os efeitos colaterais relacionados ao tratamento.

PENSE EM ALIMENTOS SAUDÁVEIS COMO PARTE DO SEU TRATAMENTO

Alimentos saudáveis ​​desempenham um papel importante no processo às pessoas em tratamento, sobreviventes e cuidadores de câncer ao tentar prevenir e tratar esta doença. Consumir alimentos integrais e ricos em nutrientes é o objetivo de nossos programas de nutrição, com menos ênfase em alimentos processados, ricos em gordura, sal, açúcar, aditivos e conservantes. Nossa ênfase no programa está em uma dieta baseada em vegetais com proteína magra, frutas e vegetais coloridos, grãos integrais, laticínios com pouca gordura ou alternativas de laticínios, gorduras saudáveis ​​e hidratação ideal para que você possa se sentir melhor enquanto nutre seu corpo

OBJETIVOS DO PROGRAMA

Os principais objetivos do programa de exercícios são:

  • Melhorar a qualidade de vida geral

  • Aumentar a força e resistência

  • Reduzir efeitos colaterais relacionados ao tratamento

  • Aumentar a amplitude de movimento

  • Melhorar a tolerância ao tratamento

CUSTO

Duas sessões de treinamento por semana: GRÁTIS

Este serviço GRATUITO (valor de R$ 500 / mês) será pago por meio de doações e por nossos eventos de captação de recursos, portanto, não há custo para o paciente por suas sessões de treinamento duas vezes por semana.

DOAR

DUVIDA SOBRE NOSSOS SERVIÇOS?
Nos envie sua pergunta sobre Nutrição ou Exercícios por e-mail.

ENVIAR DUVIDA